Geovany Araújo Borges, D.Sc.
Professor Adjunto - Departamento de Engenharia Elétrica - UnB
 

Sou engenheiro de eletrônica formado em 1996 pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade Federal da Paraíba, Campus II, em Campina Grande. Por esse mesmo departamento, obtive em 1998 o título de mestre em Instrumentação Eletrônica e Controle. Em 2002, apoiado pela Capes com uma bolsa de doutorado pleno no exterior, obtive o título de doutor pelo Département Robotique do Laboratoire d'Informatique, de Robotique et de Microélectronique de Montpellier, França. Em 2003, meu trabalho de doutorado recebeu o Prix des meilleures thèses en automatique soutenues en France 2001-2002 (Prêmio das melhores teses de doutorado em Automática defendidas na França pelos anos 2001-2002), concedido pelo Club EEA.

Atualmente sou professor adjunto pelo Departamento de Engenharia Elétrica da Universidade de Brasília (UnB). Coordeno o Laboratório de Automação e Robótica (LARA) e atuo no Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Sistemas Eletrônicos e de Automação (PGEA) .

Minhas linhas de pesquisa atuais são em robótica móvel terrestre e aérea, robótica médica, visão computacional, processamento estocástico de sinais e sistemas de controle. Em alguns projetos contribuo em tópicos como instrumentação eletrônica e sistemas embarcados. Para mais informações, acesse meu CV Lattes.